terça-feira, 5 de outubro de 2010

JF Folia!


Quando eu tinha uns 17 anos, eu ficava suuuuper animada quando chegava Outubro! Eu morava em Juiz de Fora-MG e Outubro é o mês do JF Folia. Só Deus e minhas amigas sabem o quanto era legal buscar os abadás e customizá-los, era sempre uma fesssta! Mas as nossas customizações não passavam de cortar a gola da blusa e deixar caidinha de lado sabe?! E o look se baseava em um shortinho simples,all star e nem pensar em bolsa...muito sem graça,né?!
Então... já que o JF Folia é esse fds (calma gente, ainda dá tempo!rsrs) e algumas leitoras pediram dicas para dar um carinha nova ao abadá ou então, dar um up no look, busquei algumas foteeenhas pra vocês se inspirarem e caírem na folia! Veeeeem comigo, hahahaha, não me canso de dizer isso!

Shortinhos:
Se você é mais básica e se joga de verdade na folia, uma opção legal é shortinho jeans, mas pro look não ficar sem graça, o legal é optar por um short detonado ou com detalhes diferentes, um cinto legal, ou até mesmo colocar sobre o abadá um coletinho, assim como Natalia Frascino (Who?! A namorada do Fiuk), uma dupla super boa, jeans com jeans!

Saias:
Uma opção mais "arrumadinha" são as saias! Elas estão com tudo e se for de renda, melhor ainda! Sim, a renda é super chic para ir à uma micareta, mas o abadá dá uma quebrada geral na seriedade da saia e forma um look pra lá de romântico e atual! Eu AMEI o look de Grazi Massafera, reparem no decote do abadá, pra lá de lindo!

Vestidos:
São opções suuuuper legais e bem diferente! Basta pedir o abadá um tamanho maior, ou dois e transformá-lo em vestido! O de Preta Gil é o favorito, modelo básico porém, bordado na parte de cima!

Blusas:
Ao invés de fazer o tradicional corte na gola e deixar caidinho (como eu fazia), vale à pena mandar o abadá numa costureira e fazer um modelo mais elaborado! Um ombro só é super tendência e modelos tomara que caia são super lindooos! Ou então, fazer como Thaila Ayala, colocar franjas (estão super em alta também!) na barra.

Brilhos:
E por que não, brilhos?! Hoje ele está em praticamente todos os lugares e segue o mesmo esquema das saias de renda, usados com os abadás, quebram a seriedade! Vale de tudo: Saia brodada de paetês, abadá inteiro bordado combinado com shortinho ou bordar somente o escrito do abadá. Reparem que luxo a blusa de Paola Oliveira, diva!
No quesito brilhos, o meu abadá favorito foi o de Carolina Dieckmann. Ela bordou com paetês gigantes somente a gola e com eles, também criou ombreiras! Simplesmente liiiiiiiindo e fácil de fazer!
Ainda falando em brilhos, achei essa foto de Juliana Paes linda de morrer com um modelo liiindo de abadá e dois super colares de pedras, um luxo só!

Repararam que em várias fotos, o uso de muitos acessórios são constantes? Pois é, hoje em dia eles são essenciais para compor um look. Você pode estar com o abadá simples, mas coloque um colarzão, ou então várias pulseiras em um braço para você ver se não muda tudo! Vale muuuuito investir neles! As bolsinhas de lado, também aparecem super nas fotos, vocês viram? Alem de ser coqueluxe, é uma opção ótima, pois são pequenas e leves, não vão incomodar em nada!
Espero ter ajudado meninas! Boa micareta e se divirtam, porque JF Folia é bom demais!!!
Ahhhh mandem fotos do looks de vocês aqui pro blog!
Beijos Pri

Um comentário:

  1. aah gostei muito dos modelos, mais porem que sou baixinha sabe, e ainda não tenho esse coooorpãao, hahaha' QUERIA UM MODELO BEM BONITO, colado, pois tenho uma barriguinha boa, ai posso abusar um pouquinho no curto ! Só que ainda não sei o que eu façooooooo

    ResponderExcluir