sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tendências para ELES verão 2010

Depois de algumas de tendências femininas, chegou a hora deles... Hoje em dia, a moda deixou de ser um assunto só feminino, os homens também querem se vestir com estilo, conforto e beleza e, cada vez mais a indústria lança novidades para eles. Os desfiles deixaram claras algumas (e ótimas ) tendêncinhas que vou listar por aqui:

ALFAIATARIA: vem com tudo nessa estação, mas dessa vez, ela chega mais leve, mais despojada, podendo ser usada de uma forma mais casual.
fotos: erikapalomino.com.br e thesartorialis.com

SPORTSWEAR: as roupas casuais também marcaram presença nessa temporada. Shorts curtos, com a barra dobrada e modelagens diversas são prova do novo sportswear. Outra novidade são as calças que aparecem com a barra dobrada e justas, que quando combinadas com blazer dão um toque moderno e elegante ao look, mas caso você queira um ar mais despojado, o cardigã é a escolha perfeita!

fotos: erikapalomino.com.br e thesartoralist.com

SENSUALIDADE: na moda masculina, ela vem através das transparências e decotes porfundos, em especial, decotes em "V" que deixam grande parte do peito à mostra. O tórax à mostra também ganha um destaque no verão.


fotos: erikapalomino.com.br e thesartorialist.com

ACESSÓRIOS: uma das propostas de acessórios masculinos são as maxi-bolsas, tanto no estilo carteiro, como nas de mão. Outros acessórios são as gravatas e lenços, que podem ser longos ou curtos, mais justos ou mais soltos do pescoço, mas sempre valorizando o corpo masculino.

fotos: erikapalomino.com.br e thesartorialist.com

PALETA DE CORES: geralmente as cores masculinas são sempre mais sóbrias, mas, nesse verão as coisas mudaram... a novidade são os tons vivos e brilhantes; azuis, amarelos, rosas(que vão do mais clarinho ao pink) e como não podia faltar cores fluo. As estampas florais, listradas, xadrezes (um pouco tímido) e grafites coloridos também marcaram presença. Mas nem por isso as cores mais neutras ficaram de lado, pode-se usar a qualquer hora do dia!

O que se pode observar, é que o verão 2010 para os meninos chegou bem ousado, e pra quem gosta e tem estilo é um prato cheio(rsrs), mas quem é mais tradicional, pode mesclar essas referências mais audaciosas com o simples. O legal é ajustar as tendências ao seu gosto e aproveitar essa delícia de estação cheio de estilo!




















































Um comentário:

  1. adorei a postagem com tendências masculinas.. com certeza da tirar muitas dicas do que se usar agora..
    bjs

    ResponderExcluir