quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Estampa com estampa dá certo?

Suuuuuuuuuuuper dá certo, meninas e meninos!! Maaaaaas claro, com uma dose de cuidado. Aliás, o mix de estampas foi a sensação dos desfiles da semana de moda de Nova York e... por isso, nós do Quase Nada Fútil vamos dar umas diquinhas básicas para vocês saírem por aí sem medo de errar!
Para o look ficar bem legal é preciso que você escolha estampas que conversem entre si, ou seja, tenham ao menos uma cor em comum. O ideal é você combinar uma estampa mais chamativa como o xadrez ou o floral com uma mais discreta, a listrada, mas não se esqueça, ao menos uma cor em comum.


foto:farmrio.com.br/adoro

Também dá hipeeer certo, misturar escalas diferentes, que pode ser a mesma estampa só que em cores diferentes ou então colocar uma estampa de listra mais grossa com uma estampa xadrez em menor escala.
foto: minihipster.com e thesartorialist.com

Como combinar:
Listras + Abstratos: para colocar dois motivos em harmonia é necessário escolher peças com poucas cores, o melhor são as bicolores, mas sempre com no mínimo uma em comum.
foto: revista manequim

Localizadas + Listras: com faixas grossas e coloridas o outro desenho pode ser apenas um detalhe na roupa. O legal nesse tipo de look são as cores pertenceram à mesma família.
fotos: revista manequim

Flores + Geométricos: nesse look o idel é equilbrar o tamanho das figuras. As figuras maiores compõem o detalhe e já as menores compõem o look total.

fotos: revista manequim

É isso aí pessoas, agora é só usar a criatividade e sair por aí arrazando! Lembrem-se: essas dicas de estampas são tanto para as meninas, quanto para o meninos,ok?! Querem dar alguma dica, sugestão ou tirar dúvida? É só deixar um comentário pra gente!







































Um comentário: